Grupo visitou outras duas cidades, mas destacou potencialidade logística de Maracaju com a Rota Bioceânica.
Os trabalhos da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente não param, objetivando apresentar as potencialidades e características que facilitam o empreendedorismo na cidade, visando justamente atrair e concretizar a chegada de novas empresas, prova disso, é a recente visita que o município recebeu de investidores da Argentina.
Esse grupo está iniciando a abertura de mercado na área de importação e exportação com o Mato Grosso do Sul, atuando na área de vinhos, feijão e sal, além da área financeira.
“Eles vieram com a missão de conhecer o estado de Mato Grosso do Sul, bem como, suas potencialidades e a características do mercado local. Eles nos informaram que gostaram muito de nossa cidade, sendo uma das cidades que poderá ser a base empresarial deles, também visitaram outras duas cidades e agora iniciaremos o trabalho de intermediação para que Maracaju seja a escolhida, gerando assim mais emprego, renda e oportunidades para nossa gente.” Afirmou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
O grupo argentino também visitou Campo Grande e Dourados, entretanto, visualizaram no município a potencialidade logística, justamente por estar dentro da futura Rota Bioceânica, fácil acesso a Porto Murtinho, Campo Grande e Dourados.
Conforme o Prefeito Marcos Calderan esse é apenas o início, Maracaju tem se despontado no interesse de diversos investidores, justamente devido à potencialidade logística e econômica que o município possui.
“Para nós é uma alegria enorme, poder trabalhar e acompanhar o crescimento de nossa cidade, já estamos com a Neomille muito próxima de atuar com 100% de sua capacidade, fruto de uma intensa parceria com o Governo do Estado para a sua chegada e implantação, tornando-a em uma feliz realidade e, agora, recebendo mais esses investidores argentinos, vamos trabalhar muito para que aqui eles escolham para implantar suas bases empresariais, gerando emprego, renda e agregando valor a nossa amada Maracaju.” Afirmou Marcos Calderan.
Participaram da reunião o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, além dos empresários e investidores Daniel A. Grosso, Nicolas Eduardo Fiad e José Augusto Pianetti, além de servidores da SEDEMA.