O vice-governador Barbosinha participou, na noite de quinta-feira (23), da inauguração do novo Hospital Cassems de Dourados. O prédio, adquirido em 2004 para ser o primeiro de uma Rede que atualmente já soma dez unidades no Estado, foi totalmente remodelado e ampliado para atender usuários da Caixa de Assistência que representam, nessa região, mais de 43% do potencial de servidores de Mato Grosso do Sul.
“Noite festiva, de muita alegria, receber na nossa Dourados o governador Eduardo Riedel, com os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Maurício Simões (Saúde), para que possamos contemplar o trabalho da Cassems em dotar o Município desse hospital que serve de referência para Dourados, a região da Grande Dourados, do Vale do Ivinhema e todo o Conesul do Estado”, disse.
Barbosinha lembrou a importância estratégica do Município, polo de uma macrorregião formada por 32 municípios, com cerca de 1 milhão de habitantes. “O novo hospital da Cassems vem não só para servir ao trabalhador, atender aos servidores público do Estado, mas significa o compromisso de salvar vidas e melhor atender a população”, saudou o vice-governador ao cumprimentar o presidente Ricardo Ayache e toda a diretoria e conselheiros da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul.
Com 8.500 m² de área construída, o novo Hospital Cassems de Dourados tem 163 leitos distribuídos entre 30 leitos de UTIs, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Oncologia e Day Clínica. Além de 7 salas cirúrgicas, Pronto-Atendimento, Centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise e mais de 18 especialidades médicas.
O novo Hospital Cassems de Dourados foi pensado com conceitos modernos de hotelaria, que torna o ambiente mais confortável e acolhedor, e tecnologia de ponta, para atender os 33.167 beneficiários Cassems da região. A unidade hospitalar fica localizada na rua Oliveira Marques, 2771, no Jardim Central, na esquina com a rua dos Missionários.