A noite de sábado, 29-06, foi de muito brilho e esperanças em um futuro ainda mais promissor, após um mês de coleta de cartas, contendo mensagens do que se espera da Maracaju de 2050, além de registros atuais e mensagens de entidades, associações e departamentos públicos, fechou-se a chamada “Cápsula do Tempo”.
O evento realizado na Praça Nestor Pires Barbosa contou com a presença da comunidade e autoridades, a Cápsula do Tempo é depositada, pronta para abrir seus segredos daqui a 26 anos. Em meio às festividades que trazem esse marco histórico, a cápsula percorreu diversas secretarias e participou dos eventos comemorativos.
Dentro da Cápsula do Tempo, guardou-se mais que fotografias e cartas; depositaram-se anseios de cada cidadão, histórias das escolas e relatos vibrantes do centenário. Em 2050, quando abrir novamente, espera-se que cada sonho ali depositado se torne realidade.
Após o fechamento ainda ocorreu o show de Victor Gregório e Marco Aurélio.
AUTORIDADES PRESENTES
Participaram do evento de fechamento da Cápsula do Tempo o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Presidente da Câmara, Robert Ziemann, Vereadores Joãozinho Rocha, Vilmar da Era do Gelo, Rener, Gustavo Veterinário, além dos Secretários Municipais, Carolina Souza (Educação), Paula Brites (Administração), Joaquim Herrera (Obras e Urbanismo), Dayani Barbosa (Gabinete), Leiza Karen Barbosa (Assistência Social), Agadir Mossmann (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Rafael Jara (Cultura), bem como o Administrador Distrital, Sidney Ramires.