Seleção Brasileira busca seu primeiro ouro olímpico em uma final contra os Estados Unidos
Em uma atuação convincente, a seleção feminina de futebol do Brasil garantiu sua vaga na final olímpica ao derrotar a campeã mundial Espanha por 4 a 2. Esta vitória coloca o Brasil em posição de disputar a medalha de ouro pela primeira vez em sua história, enfrentando a seleção dos Estados Unidos na final.
O jogo decisivo ocorreu nesta terça-feira (6), quando o Brasil apresentou um desempenho sólido, com gols de Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, além de um gol contra marcado pela espanhola Irene Paredes. A Espanha diminuiu a diferença com um gol de Duda Sampaio, também contra, e outro de Paralluelo. As brasileiras mostraram uma defesa bem organizada e aproveitaram múltiplas oportunidades de ataque, contrastando com a derrota sofrida para as espanholas na fase de grupos.
A final olímpica entre Brasil e Estados Unidos acontecerá pela terceira vez na história, marcando o reencontro das duas seleções após 16 anos. A partida está marcada para sexta-feira (9), às 10h (horário de Brasília), no Estádio de Marselha. Os Estados Unidos chegaram à final após vencerem a Alemanha por 1 a 0.
Há grande expectativa para o possível retorno de Marta, que estava suspensa devido a uma expulsão ocorrida justamente contra a Espanha na fase de grupos. Se confirmada sua participação, Marta enfrentará novamente as norte-americanas em uma final olímpica, assim como fez há 16 anos.