O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola é um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura e a paz, o esporte e o lazer. Em Maracaju, o projeto está em andamento onde alunos de diversas escolas públicas participam de diversas atividades, dentre elas futebol de campo.
O Ten. Cel. PM Juracy Pereira, falou ao ‘tudodoms’ da importância do projeto, e, principalmente aos parceiros, que fazem com que o projeto se torne viável. “Estamos através deste projeto aproximando as crianças da Polícia Militar, que neste primeiro momento é importante lembrar que a polícia é amiga de todos, objetivo central é retirar as crianças e adolescentes da área de risco de envolvimentos com álcool e drogas”, disse o comandante.
O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.
Outra premissa é o estímulo à frequência e permanência na escola, bem como o seu rendimento escolar. Em Maracaju o projeto funciona no campo de futebol no quartel da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar. Dezenas de crianças estão inscritas de todas as escolas públicas de Maracaju.
Maracaju
O programa Cidadão do Futuro “Projeto Bom de Bola Bom na Escola”, é um projeto da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul que tem como um dos fundadores o atual comandante da Polícia Militar de Maracaju Tenente Coronel QOPM Juracy PEREIRA da Paz, sendo o Coordenador do Projeto no município.