

O vereador ressaltou ainda uma das maiores reivindicações da população que é o asfalto, e dentro das ações entregues pelo governador nesta semana estão o recapeamento de várias ruas do município.
Algumas ruas estão deterioradas e se faz necessário, não só a operação tapa buraco que vem sendo feito a muito tempo, mas também o recapeamento que é uma cobrança constante de todos os vereadores e que de forma definitiva resolve o problema de algumas ruas, com durabilidade muito maior, disse Laudo.
Laudo comentou sobre a felicidade do asfaltamento da rodovia da Picadinha, o que deve alavancar ainda mais o desenvolvimento do município e importar na implantação da Indústria da Cerradinho, gerando ainda mais empregos e renda em Maracaju.
A exemplo do que tem acontecido com o caso BBCA, o vereador destaca a dificuldade da população mais carente em não receber casas há mais de oito anos. O que alerta a abrir os olhos, não somente para os capacitados da cidade, que o município distribui inúmeros incentivos, mas os menos favorecidos que também precisam ser contemplados.
Com o dizer, “o grande tem que existir, mas os pequenos também”, conclamou Laudo no sentido de chamar atenção do Legislativo para cobrar com mais intensidade o poder público para distribuições mais rápidas de casas para a população que merece e realmente precisa.
O vereador finalizou declarando seu apoio e se manifestando contra a Privatização dos Correios, onde ele acredita que algumas empresas brasileiras jamais deveriam ser privatizadas por desempenhar papéis fundamentais para a população.
Caso BBCA
Na vinda da BBCA para Maracaju houve o incentivo do governo municipal e estadual para a instalação no município no intuito de contribuírem com a geração de emprego e renda, expectativa essa alimentada há anos. No terreno da BBCA em Maracaju há locação de uma terceira empresa.
No dia (22/03) O prefeito Marcos Calderan acompanhado do secretário de governo Frederico Felini e do secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente Agadir Mosmann, realizara uma reunião virtual com os Vereadores e a BBCA, para tratar especificamente sobre as retomadas das obras no município tendo em vista que a BBCA era para estar em pleno funcionamento desde junho de 2020.
Onde ficou estabelecido a formalização de um documento entre as partes que estabelece novos prazos (início de 2022) para o início e conclusão das obras.