Com o objetivo de ser integrado ao calendário oficial do Município de Maracaju, o justo tributo rende homenagens aos imigrantes no município de Maracaju, em particular aos imigrantes paraguaios.
Conforme justifica o vereador estes imigrantes com muito esforço e suor ajudaram a construir o Estado e a sociedade sul-mato-grossense, em especial o município de Maracaju.
No dia 15 de maio, data escolhida para a presente proposição, é comemorada a independência do Paraguai que foi conquistada no ano de 1811.
Em meados do século XX muitos paraguaios vieram para o Mato Grosso do Sul fugindo das perseguições políticas e da ditadura, e em busca de trabalho digno projetando um futuro melhor para criarem seus filhos e netos, encontrando em Maracaju o local perfeito para recomeçar.
Os costumes, hábitos, religiosidade e moral acompanharam esses povos que enriqueceram de maneira determinante a cultura maracajuense.
A guarânia, o tereré e o artesanato foram fundamentais para desenvolvimento econômico do município até para que se tornasse referência na agricultura para o Brasil e o mundo.
É uma homenagem justa e através desta proposição prestigiaremos a cada paraguaio e seus descendentes pelos anos de trabalho e cultura que fazem parte da história de nosso município, justificou o vereador.
O Projeto está na Pauta da Sessão Ordinária desta terça-feira, acompanhe a tramitação presencialmente no Plenário ou via transmissão pelas redes sociais.