Sophia foi raptada e levada contra sua vontade para uma região agrícola em Douradina (MS), onde sofreu abuso sexual e acabou falecendo. O indivíduo suspeito, com 18 anos de idade, admitiu a autoria dos delitos e foi detido.
Sophia, uma criança de apenas 6 anos de idade, foi estrangulada até a morte após ser vítima de sequestro e estupro por um vizinho de 18 anos em Douradina (MS). O corpo da vítima foi descoberto neste sábado (25) em uma área rural da cidade. O suspeito confessou o crime à polícia e foi preso em flagrante.
O delegado responsável pelo caso, Mateus Rocha Rodrigues Alves, explicou que o suspeito foi detido depois que várias testemunhas o identificaram como a última pessoa vista na região onde Sophia morava com a tia.
As investigações indicam que a polícia chegou ao suspeito após receber denúncias de que Sophia havia sido sequestrada e uma motocicleta havia sido roubada na mesma região. A tia da criança apontou o vizinho como possível suspeito, já que testemunhas afirmaram que ele foi a única pessoa vista na rua quando Sophia desapareceu, informou o delegado adjunto da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (Depac), onde o caso foi registrado.
Depois dos primeiros relatos, a polícia iniciou a busca pela menina e pelo suspeito. Por volta da 1h da manhã deste sábado, os oficiais avistaram o jovem saindo de uma área com vegetação. Quando questionado, ele afirmou que estava “brincando de esconde-esconde com amigos”, disse o delegado.
O suspeito foi então levado sob custódia para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, cidade próxima a Douradina. Na delegacia, o jovem de 18 anos confessou ter roubado a motocicleta, sequestrado, estuprado e assassinado Sophia.
“O jovem roubou a motocicleta e, ao voltar para casa, viu a criança na calçada. Ele a pegou no colo e a levou para uma plantação de soja. Lá, ele amarrou as mãos da menina, abusou sexualmente dela e, em seguida, a enforcou até ela ficar inconsciente, usando as próprias roupas da vítima”, explicou o delegado.
O corpo de Sophia será submetido a exame necroscópico para comprovar as agressões e o estupro. O suspeito, segundo a polícia, deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e roubo.
Luto