Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais do Departamento de Polícia Civil) de Maracaju, buscam por Laercio Santos da Silva (39), conhecido como “Carioca”. O homem é suspeito de atirar no rosto da esposa grávida e na fuga balear o cunhado no pescoço e ombro. O crime ocorreu ontem (01-05) por volta das 18h40min.
Os disparos ocorreram após uma discussão entre o autor e a gestante. A vítima de 18 anos, foi atingida no rosto e ficou caída na residência do casal. O irmão da vítima, de 19 anos, viu a irmã baleada e perseguiu o cunhado a pé, mas também foi atingido por tiros no pescoço e ombro.
Testemunhas viram o momento em que o jovem foi baleado e ligaram para o Corpo de Bombeiros. Já no hospital, o rapaz questionou sobre o estado da irmã ferida, mas a equipe não havia sido acionada para o socorro da gestante e deslocou até a residência.
Na casa, os militares encontraram a vítima inconsciente e com um ferimento por arma de fogo na região do nariz, com forte sangramento, mas ainda com sinais vitais.
A gestante que se encontra em estado grave, foi levada em vaga de urgência para Campo Grande, pois o projétil ficou alojado no crânio. O estado do irmão é estável e permaneceu internado no hospital de Maracaju.
O autor possui várias passagens pela polícia e sempre postou fotos com armas nas redes sociais.