Operação contou com helicóptero e integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas e a Operação Ágata Tempestade no Oeste 2025.
Os agentes realizavam patrulhamento na BR-267, na zona rural do município, quando perceberam um veículo em alta velocidade e tentaram realizar a abordagem. Com o apoio aéreo de um helicóptero da CGPA, o automóvel foi interceptado. Dentro do carro, foram encontrados diversos tabletes de maconha, avaliados em mais de R$ 2 milhões. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Além disso, integra a Operação Ágata Tempestade no Oeste 2025, conduzida em conjunto com o Exército Brasileiro, cujo objetivo é reforçar o combate ao tráfico de drogas e demais crimes na região de fronteira.
O DOF mantém um canal direto com a população para esclarecer dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas por meio do telefone 0800 647-6300, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Não é necessário se identificar, e o sigilo é garantido.