Em depoimento á polícia, os pais da criança alegaram que os hematomas foram causados por uma queda em um andador.
Uma bebê, de 8 meses foi internada em estado grave no Hospital Universitário de Dourados, ontem domingo (28), com suspeita de estupro e traumatismo. De acordo com registro policial, a família reside na Aldeia indígena.
A bebê foi levada pelos pais por volta das 16h, ao Hospital Municipal de Itaporã apresentando alguns ferimentos.
Ao médico de plantão, os responsáveis legais da criança justificaram que a bebê tinha se machucado devido a uma queda de um andador na última segunda-feira (26).
No entanto, durante o atendimento, o profissional da saúde constatou que a bebê apresentava sinais de estupro, traumatismo, infecção urinária e maus-tratos.
O médico acionou a polícia e o Conselho Tutelar, que foram até o local e os pais foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), de Dourados para prestarem esclarecimentos.
Devido à gravidade dos ferimentos da bebê foi transferida em vaga zero para o Hospital Universitário de Dourados. O caso registrado como estupro de vulnerável e é investigado.
O g1 tentou contato com o hospital onde a criança continua internada, mas não foi informado sobre o atual estado de saúde da vítima.