O programa da Rádio 45 que vai ao ar nesta segunda-feira (19/10) está falando sobre educação, em seu plano de governo Calderan enumerou várias metas que serão realizadas, a partir do próximo ano.
A primeira meta do seu plano de governo é manter em boas condições a frota do transporte escolar e planejar a sua renovação, depois ele pretende criar Escolas Municipais de Tempo Integral.
“Sabemos que é uma meta ousada colocar as escolas em tempo integral, mas vamos caminhar para isto, assim como o governo do estado já colocou várias escolas no estado em tempo integral, Maracaju também pode”, relatou Calderan.
Outra meta de seu plano de governo é desenvolver políticas de esportes integradas a outras áreas, para à terceira idade, à criança e adolescente, às pessoas portadoras de necessidades e às pessoas que participam dos programas de saúde como: hipertensos, diabéticos e outros. Aumentar a participação de crianças e adolescentes na prática esportiva. Capacitar os professores e equipe pedagógica, merendeiras serventes e equipe administrativa. Viabilizar parcerias com o Governo Federal e Estadual para execução de projetos esportivos e educacionais. Aprimorar programas de erradicação do analfabetismo. Melhorar a qualidade nutricional dos alimentos servidos na merenda escolar. Investimento em cursos técnicos das mais variadas áreas, principalmente ligados ao agronegócio. Ampliação de vagas em escolas e creches.
Além do seu plano de governo ser bem ambicioso, mas possível Calderan ainda colocou mais uma meta que é a reativação da antiga escola Agrícola, que está abandonada pelo município há anos.
“A questão da antiga escola agrícola é uma cobrança que tenho recebido de várias mães, nós não vamos apenas reativar, vamos também reformar e ampliar, passando primeiramente para semi-internato e depois internato, essa é uma meta nossa e nós vamos fazer”, disse Calderan.
Hoje o município atende mais de 6 mil alunos e esse número tende a aumentar, com um plano de governo efetivo e planejado a educação municipal sofrerá um avanço inovador.