quinta-feira, 26 dez 2024

Catar aguarda resultados de estudos, mas não curte ideia de inchaço da Copa em 2022

Catar aguarda resultados de estudos, mas não curte ideia de inchaço da Copa em 2022

27 dezembro – 2018 | 6:06

A Copa do Mundo vai crescer. Isso é fato. Na edição de 2026, organizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá, o número de seleções passará de 32 para 48. Mas o presidente da Fifa, Gianni Infantino, tenta antecipar a mudança para o Mundial do Catar. A ideia é que em 2022 mais 16 países participem. Só que a matemática não é simples, por mais de uma razão.

Na atual programação, o Catar terá oito estádios para 64 partidas. Se o número de seleções aumentar, serão 80 jogos. Está aí o primeiro problema. Seria preciso mais espaço para receber a competição. Os gramados não suportariam tantos jogos. Por exemplo: o estádio Lusail, palco da abertura e da final, também deve receber pelo menos mais sete partidas na configuração atual, num total de nove.

Significa que o Catar teria de dividir a organização do Mundial com outras nações do Golfo Pérsico. Isso num momento de conflito diplomático com os vizinhos. Em junho de 2017, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Bahrein e Egito se uniram contra o Catar. Implementaram um boicote radical. O Catar foi acusado de estar do lado de terroristas, algo que o governo negou.

O embargo econômico aumentou os custos do Mundial e prejudicou a economia catari, mas não afetou significativamente o ritmo das obras em estádios e na infraestrutura do país pra sediar o evento.

– Quando começaram o bloqueio, que consideramos ilegal, buscamos outras oportunidades. Foi difícil, mas trocamos a nossa estratégia, encontramos alternativas e materiais com mais qualidade. De certa maneira, tornou-se uma vantagem – disse o secretário geral do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Hassan Al Thawadi.

Globo Esporte

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias