O quadro de saúde de Delinha é estável e ela já está em casa, onde continuará com o tratamento acompanhada de cuidadores
Delinha, de 85 anos, recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado (9) depois de passar cinco dias internada devido a um inchaço contínuo nas pernas. O quadro de saúde da cantora sertaneja é estável e ela já está em casa, onde continuará com o tratamento acompanhada de cuidadores e médicos especialistas.
De acordo com o filho de Delinha, o músico João Paulo Pompeu, a mãe está bem, mas ainda muito fraca por ter passado quase uma semana deitada no hospital. Além de cuidadores, a Dama do Rasqueado também receberá tratamento domiciliar com uma médica paliativa para seguir com os medicamentos.
“Ao todo são uns 10 remédios, mas são todos necessários’, contou Pompeu.
Sobrecarga cardíaca
Segundo a equipe médica, o inchado que levou Delinha ao hospital foi ocasionado por uma sobrecarga cardíaca.
“A questão do inchaço na perna é uma série de fatores que levaram ao inchaço. Como o médico explicou, não dá para definir um fator só. Idade, problemas vasculares, oxigenação do pulmão’, disse Joao Paulo.
O problema de oxigenação do pulmão foi investigado por causa de um nódulo presente no órgão de Delinha, que já acompanha a situação há anos. No hospital, ela passou por novos exames para ver o desenvolvimento desse nódulo. Então, o oncologista apontou não se tratar de um tumor maligno, além de não apresentar riscos à saúde da cantora.