Operação na zona rural resulta em apreensão de maconha e haxixe, sem prisões na ação
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram uma operação neste domingo (30) em Maracaju, na qual apreenderam cerca de 400 quilos de drogas, compostos por maconha e haxixe. As substâncias eram transportadas em um veículo Renault Logan, e, apesar do intenso patrulhamento, nenhum suspeito foi detido.
A ação ocorreu durante um patrulhamento na MS-166, na zona rural do município. Quando os militares deram ordem de parada, o condutor não obedeceu e tentou fugir. Após ser acompanhado pela rodovia, o veículo foi arremessado para uma plantação de milho, e o suspeito fugiu a pé. Buscas na região não identificaram a presença de outros envolvidos.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que, após pesagem, totalizaram 384 quilos do entorpecente, além de 400 gramas de haxixe. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 750 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju para os devidos procedimentos.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas e ocorre em parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). O DOF também mantém um canal direto para o cidadão tirar dúvidas, registrar reclamações e fazer denúncias anônimas através do telefone 0800 647-6300, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo total sigilo nas ligações.