Com destino a São Paulo, 34 quilos de cocaína são interceptados pela polícia, com prejuízo milionário ao tráfico
Em uma ação de patrulhamento e abordagens no município de Deodápolis, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) interceptaram 34 quilos de cloridrato de cocaína escondidos em um compartimento falso de uma camionete S10. A apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), e o condutor do veículo, um homem de 29 anos, foi preso em flagrante.
Ao ser abordado, o suspeito alegou ter viajado ao Estado apenas para adquirir o veículo. No entanto, durante a vistoria, os policiais localizaram 30 pacotes prensados da droga, totalizando os 34 quilos apreendidos. O homem revelou que foi contratado para transportar a cocaína de Ponta Porã até Presidente Prudente, no interior de São Paulo.
Estimada em R$ 2,4 milhões, a carga representa um duro golpe ao tráfico de drogas. O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
Essa operação do DOF integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF disponibiliza um canal de atendimento anônimo para denúncias e informações, pelo telefone 0800 647-6300, com sigilo garantido e atendimento 24 horas, sete dias por semana.