Com mais estas duas apreensões chega a sete o número de veículos com registro criminal apreendidos nesta semana pelo DOF no contrabando de cigarro em Mato Grosso do Sul
Um GM/Tracker com queixa de roubo no mês passado na cidade de São Paulo (SP) e um Fiat/Cronos com registro de apropriação indébita também na capital paulista em 2022 foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com cinco mil pacotes de cigarros e 50 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai. A ação aconteceu nesta quinta-feira (13/04), na MS-164 zona rural de Maracaju.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando deram ordem de parada aos condutores dos veículos que seguiam em alta velocidade. Os motoristas não obedeceram e seguiram em direção a cidade de Maracaju. Alguns quilômetros a frente eles abandonaram os veículos e fugiram a pé em meio a uma mata.
Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado. Os interiores dos dois veículos estavam abarrotados com o material contrabandeado, avaliado em aproximadamente meio milhão de reais. Os carros e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.