quarta-feira, 30 out 2024

Governador anuncia Campo Grande como sede da última etapa do Circuito Nacional de Badminton

Governador anuncia Campo Grande como sede da última etapa do Circuito Nacional de Badminton

04 agosto – 2022 | 14:14

Nesta quinta-feira (4), o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), José Roberto Santini, para anunciar Campo Grande como a cidade sede da 6ª e última etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022. O evento ocorrerá entre os dias 23 e 27 de novembro no Guanandizão.

“Acabamos de receber uma etapa do circuito nacional de vôlei de praia e ter mais um campeonato nacional em Mato Grosso do Sul é uma alegria. O badminton é um esporte que está nas olimpíadas, vem crescendo e se desenvolvendo. E aqui em Mato Grosso do Sul temos um apoio muito grande ao esporte. Fizemos um bom trabalho com todas as federações e temos os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, tanto para iniciantes quanto para os de alto rendimento”, destacou o governador.

A expectativa é que a competição tenha recorde de atletas em Mato Grosso do Sul. “A etapa em Campo Grande é extremamente significativa porque fecha o ano esportivo do badminton. Fechamos o ranking, onde vamos ter os campeões, e também fechamos o ranking para o Bolsa Atleta Federal 2023. O badminton tem hoje em torno de 180 a 200 atletas com bolsa federal e a grande maioria com bolsa internacional”, ressaltou o presidente José Roberto Santini.

Ao todo são seis etapas do Circuito Nacional de Badminton. Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Curitiba (PR) já receberam a competição. As próximas cidades serão Manaus (AM), Teresina (PI) e Campo Grande (MS).

Atualmente, a Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton desenvolve o Programa MS Desporto Escolar em 32 municípios atuando em 75 projetos. O Governo apoia a entidade na realização de eventos, cursos ministrados para iniciar profissionais na modalidade e a oferta de treinamento esportivo nas escolas.

O badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo, sendo implementado no Brasil a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. A CBBD possui registro de cerca de 3000 atletas. Nas Olimpíadas, o esporte estreou em Barcelona, no ano de 1992, e a primeira participação do Brasil foi em casa, na Rio 2016, com Ygor Coelho.

O Brasil possui 10 atletas entre os 50 melhores do badminton, segundo José Santini. A expectativa do presidente da CBBD é aumentar o número de participações nas Olimpíadas. “A gente se classificou no Brasil em duas simples (modalidade com dois atletas), um masculino e feminino que queremos manter, e [a expectativa] é aumentar, pelo menos, uma dupla (modalidade com quatro atletas)”.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias