Evento foi realizado em parceria com a Uems de Ponta Porã e Universidade de Colúmbia, do Paraguai. Ecossistema de Inovação de Maracaju, apresentado durante o evento, ganha mais representatividade a partir de agora
Falar em inovação pode parecer um bicho de sete cabeças, mas o assunto é tão importante para empresas e municípios que tem sido fomentado para alavancar o desenvolvimento e fortalecer setores da sociedade. Em Maracaju, o Ecossistema de Inovação, formado por representantes de várias áreas da cidade, tem sido uma ferramenta capaz de propor e apresentar ideias que solucionem e contribuam para o crescimento do município.
Durante a Semana Acadêmica Internacional de Administração da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Uems, em Maracaju, o Ecossistema foi apresentado para o público presente, abordando o tema de inovação para alunos dos cursos de Maracaju e de Ponta Porã, além dos alunos da Universidade de Colúmbia, do Paraguai. O evento foi realizado durante três dias com palestras técnicas e discussões no auditório da Câmara Municipal de Maracaju, com transmissão ao vivo pelo Youtube.
Alguns eventos já foram realizados em Maracaju e outros ainda estão na pauta para acontecer. Acompanhe nossa agenda pelo Instagram @ecoinovamaracaju e fique por dentro do que estamos fazendo. Para fazer parte e contribuir, é só falar com a equipe de Governança do Ecossistema responsável. Atualmente, o grupo se reúne em reuniões mensais para discutir as agendas e definir estratégias de ação. Os encontros são realizados na unidade da UEMS, em Maracaju.
O Ecossistema é um projeto que é parte do Sebrae/MS e, em Maracaju, conta com apoio da Uems, do Sindicato Rural, da Prefeitura Municipal por meio do projeto Cidade Empreendedora, também do Sebrae de Mato Grosso do Sul. Além de empresas e atores locais que voluntariamente se dedicam na implementação de ações inovadoras no município.
Fotos: Vanessa Bordin