Na data de hoje, 05/10, uma significativa operação policial foi iniciada em Maracaju, unindo forças da Polícia Civil e Militar, em um esforço conjunto para combater o tráfico de drogas e desmantelar uma organização criminosa atuante na localidade.
A operação “KATHARISMA” foi orquestrada pela Delegacia de Maracaju, contando também com o apoio do Batalhão de Choque de Campo Grande, a equipe da Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul, e o SIG de Dourados, representando uma coordenação notável entre diferentes corporações policiais.
Detalhes da Operação:
- Objetivo: Desarticular uma organização criminosa e coibir o tráfico de drogas na cidade.
- Mandados: Foram executados seis mandados de busca e apreensão domiciliar.
- Prisões: Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Um episódio de confronto marcou a operação: em uma das residências alvo, um homem sob investigação por integrar a célula criminosa em Maracaju resistiu à ação policial. Ocorreu uma troca de tiros no local, resultando no indivíduo sendo ferido e posteriormente socorrido, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A operação é um claro reflexo do comprometimento e intensidade com os quais a Delegacia de Polícia Civil enfrenta o tráfico de drogas na região. Ressalta-se ainda a importância da colaboração da comunidade nas atividades policiais, através de denúncias que podem ser realizadas garantindo-se o completo anonimato do denunciante.
Para tal, os canais de denúncia disponíveis são:
- WhatsApp: (67) 99663-3977
- Alternativo: (67) 99996-6706
A sociedade espera que ações como a operação “KATHARISMA” continuem a ser efetivas na redução do tráfico e de atividades criminosas na região, promovendo segurança e tranquilidade para a população de Maracaju e regiões adjacentes.