De piscina inflável a unicórnio brilhante, pai que não pesquisar antes de comprar presente de Dia das Crianças vai pagar até 426% vezes mais no mesmo produto. O Procon/MS percorreu as maiores lojas do setor em Campo Grande e descobriu variação de preços enorme, como já é tradição em datas comemorativas.
As equipes passaram pela Havan no bairro Coronel Antonino, Americanas na rua Marechal Rondon, Paulistão na rua Rui Barbosa, Prrlimpimpim na Marechal Rondon, Ri Happy no shopping Campo Grande, Walmart na avenida Mato Grosso, Zaz Traz na rua Goiás e Tony Toys no shopping Bosque dos Ipês
O recordista em diferença é o triciclo de passeio com haste, que em uma loja foi encontrado por R$ 94,99 e em outra R$ 499,90. A pesquisa foi aplica de 24 de setembro a 1º de outubro, com 155 itens em oito estabelecimentos. “Desse total, são divulgados 119 produtos, pelo fato dos restantes serem encontrados em menos de três locais”, explica o Procon/MS.
Além de comparar preços entre os estabelecimentos pesquisados, o órgão também fez um comparativo com os valores encontrados no ano passado. Uma febre entre os pais para conforto na hora de passear com os bebês, a motoca com haste ficou 31,39% mais cara nos últimos 12 meses.
O levantamento também descobriu que vários produtos tiveram redução de preço, muitos porque já não são tão populares entre a garotada, como o boneco Miraculous de 55 centímetros, que ficou 71,48 % mais barato.