Soldado Yuri do Corpo de Bombeiros ajudou o pai de um bebê engasgado a salvar a vida do filho, em Maracaju. O detalhe é que o militar instruiu o homem por telefone.
Conforme o Maracaju Speed, o pai ligou para o serviço 193 e explicou que o bebezinho, de 11 dias ”estava roxinho” e acreditava que ele tivesse engasgado.
Yuri, segundo o Maracaju Speed, acionou uma unidade de resgate da corporação e passou a dar instruções para o pai, já desesperado. O soldado instruiu o pai da seguinte forma:
”… coloque o bebê em mão, de barriguinha para baixo, e dê uns tapinhas nas costas dele, bem levemente, com a mão em formato de concha, e em seguida virar a criança e realizar leves compressões no tórax da criança, para fazer a desobstrução das vias aéreas” explicou o militar.
Instantes após as instruções do soldado, a mãe do bebê disse que o filho voltou a respirar e disse que ele já estava roxo, quando começou a chorar. O atendimento durou cerca de oito minutos.
A viatura de socorro dos Bombeiros foi ao local e levou família e bebê para análise em uma unidade de saúde. O pequeno foi liberado logo em seguida.
Depois do susto, a família foi até o quartel dos Bombeiros para agradecer pelo salvamento, em especial ao solado Yuri.
”Apenas fiz o meu trabalho. Estou feliz por ter conseguido salvar a vida de uma criança. Foi um momento de muita tensão, mas também de gratidão. Agradeço a Deus, aos meus colegas e a todos que me apoiaram nessa missão”, disse o militar.