O vereador Robert esteve nesta semana em Brasília – DF no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para discutir o estudo técnico necessário para a implantação do campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Maracaju. A iniciativa representa um importante avanço para a educação e o desenvolvimento do município, especialmente em um momento em que a cidade será contemplada pela Rota Bioceânica.
O parlamentar destacou que esta é mais uma etapa no esforço conjunto entre o poder legislativo e executivo de Maracaju. Anteriormente, Robert e o prefeito Marcos estiveram reunidos com a reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano, onde oficializaram o pedido para a vinda do campus à cidade. Agora, a missão é agilizar os trâmites federais para transformar o projeto em realidade.
“O campus do IFMS será um marco para Maracaju, oferecendo ensino técnico e profissionalizante de qualidade e impulsionando a formação profissional da nossa juventude. Além disso, com a Rota Bioceânica, teremos um crescimento econômico expressivo, e a presença de uma unidade educacional desse porte será estratégica para atender as demandas de mão de obra qualificada”, destacou o vereador Robert.
A Rota Bioceânica, que ligará os oceanos Atlântico e Pacífico, passa por Maracaju, fortalecendo sua posição como um importante ponto logístico e econômico na região. Com a implantação do campus, a cidade estará ainda mais preparada para aproveitar as oportunidades que esse projeto trará.
O vereador ressaltou a importância de manter o diálogo constante com as esferas federais para garantir o avanço das etapas necessárias. “Estamos comprometidos em fazer o melhor para a nossa população, unindo forças para acelerar esse processo e proporcionar mais oportunidades para os maracajuenses.”
A expectativa agora é que, com o alinhamento entre o município e o governo federal, os próximos passos para a implantação do campus avancem com celeridade.
Assessoria de comunicação – DRT 001808-MS