Na sessão ordinária desta segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Maracaju, o vereador Robert Ziemann apresentou uma moção de parabenização à maestrina Diva de Almeida, em reconhecimento pela realização do evento Prelúdio Cultural , ocorrido em 25 de outubro no Centro Cultural de Maracaju . A homenagem destacou a dedicação da professora e seu papel na promoção da cultura e da música na cidade.
A Professora Diva é natural de Dourados (MS), casada com Silas Martins de Moura e mãe de três filhas. Desde que mudou para Maracaju em 2011, Diva tem contribuído de maneira significativa para a cultura local. Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana de Santos, atua desde 2015 na Secretaria de Cultura de Maracaju como professora de música, ministrando aulas de flauta doce, violino e teclado.
O evento Prelúdio Cultural foi especialmente elogiado por seu papel em proporcionar uma noite de cultura e apreciação musical para a comunidade, destacando o impacto positivo do trabalho de Diva na formação de jovens músicos e na valorização da música local. Segundo o vereador Robert, a professora Diva é “uma inspiração para todos aqueles que acreditam não ter poder transformador da cultura e da arte em nossa cidade.”
A Moção de parabenização reforça o reconhecimento do município pelo trabalho de profissionais comprometidos com o desenvolvimento cultural e artístico de Maracaju, celebrando uma trajetória que une talento, dedicação e amor à música.
Assessoria de comunicação – DRT 001808/MS