A Câmara de Maracaju realizou nesta quarta-feira a 2ª reunião do Programa Câmara Itinerante, desta vez a Vila Juquita recebeu o Legislativo e autoridades do Executivo que acolheu as propostas apresentadas pela comunidade que estava presente.
Estavam presentes o Presidente do Legislativo, vereador Robert Ziemann e os vereadores Rener Barbosa, Nenê da Vista Alegre, Gustavo Veterinário, Jeferson Lopes, Oséias Enfermeiro e Luciano França, juntamente com o Prefeito Marcos Calderan e o Comandante do Corpo de Bombeiro de Maracaju, capitão Lucas Medrado Campos.
O secretário de Obras Joaquim Herrera, o secretário de desenvolvimento Agadir Mossman, a secretária de educação Carolina Ferreira, a secretária de Assistência Social Dirlene Novais, o diretor de cultura Rafael Fernandes e a chefe de gabinete Deusimar Wosniak, também estiveram presentes.
A participação da população bem como as autoridades do município foram de extrema importância, as demandas apresentadas são direcionadas diretamente a cada departamento do Executivo facilitando assim o desenvolver das ações para cada região.
No início da reunião foi apresentado um resumo das ações da Câmara nos 300 dias de mandato. Foram meses de conquistas e a devolução de 971.500,00 de duodécimo.
Na reunião diversas solicitações foram feitas como: Posto de saúde, praças esportivas, pontos de ônibus adequados com abrigo, limpezas de ruas, retiradas de entulhos, Cursos e capacitações para os jovens, atividades esportivas para crianças e jovens, implantação da rede de esgoto, entre essas, muitas outras foram destinadas aos vereadores e ao Prefeito, que apresentaram ações que estão em andamento naquela região e em Maracaju.
Na ocasião, o prefeito Marcos Calderan relatou que estava muito contente com a sua gestão, secretários e os vereadores e destacou para os moradores presentes que está sendo feita a economia de vários pontos, que antes eram falhos e que até o final do ano será economizado cerca de 1 milhão de reias.
Informou sobre a substituição das circulares e entrega de mais uma com recurso próprio da prefeitura. No seu mandato ele pretende realizar as ações o mais rápido possível e grande parte das ações e projetos estão sendo realizados na cidade com recursos próprios da prefeitura. A administração está sendo muito bem-feita esse ano e por isso está sobrando dinheiro.
Marcos Também relatou a população sobre a reforma do cemitério em respeito à memória dos cidadãos de Maracaju, a construção de 10 pontes de concreto nas estradas rurais, Investimento de 4 milhões e meio de investimento com o dinheiro do ITR que os lavoureiros pagam, programas para agricultura familiar com assistência técnica, 8 pontes de madeiras, entre outros.
O presidente da Câmara, vereador Robert Ziemann, grato pela realização do evento , convidou a população a participarem das sessões também ressaltando a importância desse envolvimento entre comunidade e os servidores públicos que representam e tem o dever de servir cada cidadão de Maracaju, relatando o dia do servidor comemorado nesta quinta feira.
Robert relatou as ações que foram feitas nos bairros ressaltando o empenho dessa gestão em realizar obras no município e entregá-las o mais rápido possível.
Ele terminou sua fala agradecendo o Capitão Lucas Medrado por sua presença na noite e salientou a melhoria da Maracaju, onde o prefeito fez um convênio para que a tropa de choque do BOPE faça rondas em nosso município.